biometria com defeito

Biometria parou de funcionar? Veja como resolver

Por algum motivo sua biometria parou de funcionar e você gostaria de reparar? Tenho uma notícia boa e uma ruim para você

Leitor biométrico parou de ler a digital

  • Se a Biometria parou de funcionar sem que o aparelho tenha sofrido nenhuma queda ou algo do gênero, pode ser que tenha conserto! Ao levar em uma assistência técnica, pois pode ser constatado Tela com defeito nos modelos: 6S, 6S Plus, 7, 7 Plus, 8, 8 Plus, neles o Flex extensor que liga o botão home na placa é acoplado na tela, danificando esse Flex, será necessária a troca da tela. Nos iPhones 6, 6 Plus o flex é a parte e de baixo custo, o que deixará a solução mais barata.
    No iPhone X: o FaceID é um só componente ligado direto a placa do aparelho, portanto essa opção não se encaixaria para ele.
  • Queda: se o iPhone sofreu uma queda é bem provável que o Flex esteja partido ou tenha trilhas danificadas. Nesse caso também há solução, porém custará bem caro! Veja o vídeo abaixo para ver o que deverá ser feito:
  • Caso o Flex tenha partido muito próximo ao clique, o reparo pode ser impossível. Nesse caso não há reparo! Nem pela Apple.

A substituição do botão mesmo que seja por outro original não trará de volta o leitor biométrico, ele é criptografado para uso somente junto a placa fabricada para ele por questões de segurança.

  • Em outros casos, o aparelho por ter desconectado o flex em alguma queda e não ter danificado, ao encaixar novamente funcionará
  • Função voltar funciona, porém biometria não funciona: em 90% dos casos não haverá solução pois é o começo dos problemas, porque a tendencia é que pare por completo.

Falha grave da Apple: O componente leitor de digital possui um Flex muito fino, com isso sua resistência é baixa, o que compromete sua integridade com o uso ao longo do tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *